Soldadores em Amazonas (Estado)

Encontrámos 1 resultados de Soldadores em Amazonas (Estado) [1-1]

Equipamentos Eletricos y Solda Eletrica. Casa do Soldador está especializada na área de Equipamentos com compromisso na qualidade que você merece. ... Mais Info
Rua são Paulo, 162, São Jorge Manaus
CEP: 69033-250. Manaus, Amazonas

Informação sobre Amazonas (Estado)

O Amazonas é o maior estado brasileiro em relação a extensão territórial, com uma área de aproximadamente 1,5 milhões m² (sendo superior à Mongólia). Contudo, o estado abriga somente 3,6 milhões de habitantes (60% deste número habita somente na capital), um número relativamente pequeno em relação ao seu vasto território. Com tantas riquezas naturais, -inquilino- da maior floresta e maior rio do mundo (a Amazônia e o Rio Amazonas, respectivamente), a história da região remonta-se tão antiga quanto a própria história brasileira.

Entre as principais atrações do turismo no estado encontra-se a capital, Manaus, que é o maior destino de turistas nacionais e internacionais. Contando com uma ampla rede de hotéis e restaurantes, a capital amazonense também dispõe de hotéis de selva, que retratam fortemente a cultura indígena da região. Outras atrações, como o Teatro Amazonas e as trilhas em mata fechada, contribuem grandemente para o turismo no estado, que conquistou o prêmio de -Melhor Destino Verde-, concedido pela World Travel Market.

Outro grande incentivo ao turismo é a culinária e gastronomia amozonense, influênciada diretamente pela cultura indígena. A mandioca é o elemento base de diversos pratos amazonenses exóticos, que agradam ao paladares mais exigêntes. Entre os pratos mais famosos encontram-se o Pato no Tucupi, Tacacá, Peixe Moqueado, Pirarucu de sol, piquiá, açaí, pupunha, Caldeirada de Tambaqui e Matrinxã na brasa.

A economia amazonense baseia-se exclusivamente na indústria e no extrativismo. A capital Manaus concentra sozinha 81,6% do PIB estadual, que por sua vez representa 1,8% na economia nacional. Manaus, a capital do estado, é considerada atualmente como a segunda infraestrutura do país, tornando-se uma das capitais brasileiras mais cotadas para investimentos e novos empreendimentos.