Reparação em Paraíba (Estado)

Encontrámos 2 resultados de Reparação em Paraíba (Estado) [1-2]

Oficinas Mecânicas. A empresa Cra Centro de Reparacao Automotiva le ofrece buen servicio com garantía de satisfacção. Grandes profissionais em ... Mais Info
Avenida Presidente Tancredo Neves 367, IPÊS
CEP: 58028-840. João Pessoa, Paraíba
Serviços Sindicatos. Por qué pagar mais se em Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos Acess os mejores especialistas están a seu ... Mais Info
Avenida Bandeirantes, 1015
Boa Vista, Paraíba, Paraíba

Informação sobre Paraíba (Estado)

A Paraíba é o estado brasileiro onde encontra-se o ponto -mais oriental das Américas- (conhecido como Ponto de Seixas, em João Pessoa). Localizada na região nordeste do país e com aproximadamente 4 milhões de habitantes, o estado contribue com cerca de 0,8 do PIB brasileiro. A história paraibana remonta-se antes mesmo do descobrimento do Brasil, quando o estado era habitado por tribos potiguaras e tabajaras. Entre as cidades mais importantes do estado encontram-se as cidades de Patos, Campina Grande, João Pessoa, Sousa, Santa Rita e Cabedelo.

Além de riquezas arqueológicas como a a Pedra de Ingá, a Pedra da Boca de Araruna, o sítio arqueológico da Lagoa de Patos e o Vale dos Dinossauros (na cidade de Sousa), o turismo da Paraíba é incentivado pelos diversos pontos turísticos históricos, naturais e arquitetônicos presentes no estado, como a Orla de Cabo Branco, a Foz do Rio Guaju, o Farol de Cabo Branco, a Igreja do Carmo, a Baía da Traição, a Barra de Mamanguape, a Praia do Sol, entre outros. Um destaque entre as praias da região é a Praia de Tambaba, dedicada exclusivamente ao nudismo e naturalismo. Além das belezas físicas, a Paraíba conta com instituições culturais como o Theatro Santa Roza, Teatro Municipal Severino Cabral e o Museu Assis Chateaubriand. O turismo do estado também é incentivado pelo São João em Campina Grande, considerado o Maior São João do Mundo.

E economia paraibana está centralizada basicamente na agricultura, agropecuária, indústria, serviços e turismo. A produção como a cana-de-açúcar, umbu, caju, manga, acerola, mangaba, abacaxi, fumo, graviola, tamarindo, mandioca, milho e castanha de caju são as principais bases do setor agronômico. Na indústria os setores têxtil e metalúrgica impulsionam a economia do estado. A pecuária também destaca-se na economia (com menos intensidade), principalmente na criação de caprinos.