Manutenção Geral em Santa Catarina (Estado)

Encontrámos 1 resultados de Manutenção Geral em Santa Catarina (Estado) [0-1]

Pinturas Industriais, Pinturas Decorativas, Pinturas Eletrostáticas, Artigos e Equipamentos de Pinturas. Decores Pinturas e Manutenções em Geral ... Mais Info
Rua Jose Antonio Pereira, 2190 Potecas
CEP: 88111-490. São José, Santa Catarina
Ignifugacao. A empresa Peloso Servicos Gerais de Manutencao le ofrece buen servicio com garantía de satisfacção. Profissionais qualificados em ... Mais Info
Rua Benjamin Constante, SN Centro
Tangar, Santa Catarina

Informação sobre Santa Catarina (Estado)

Santa Catarina é o décimo primeiro estado mais populoso do país, e é também o vigésimo estado brasileiro em extensão territorial. Descoberto em 1514 e localizado na região Sul do país, o estado de Santa Catarina é responsável hoje por 4% do PIB (Produto Interno Bruto) do país e grande resposável pela expansão econômica brasileira, tornando-se assim um importante centro exportador e consumidor.

Geográficamente favorecida, Santa Catarina conta com inúmeras belezas naturais, o que torna o turismo no estado uma experiência completamente diferente de todo o restante do país. O Planalto Serrano, Serra do Rio do Rastro e o Morro da Boa Vista estão entre os pontos preferidos para o turista que procura explorar as belezas naturais do estado, porém os pontos mais cotados para o turismo estão relacionados à praias, como O Balenário Camboriú (considerada a capita brasileira do mergulho), Itaperma, Garopaba, entre outras. Já para a prática de esportes praianos, como o surf, a Praia de Bombinhas e a Praia de Imbituba são as mais procuradas. Além das belezas naturais, o estado conta com museus, monumentos, galerias, memoriais e festejos culturais, presentes em praticamente todas as épocas do ano, tornando o turismo no estado um dos mais apreciados e valorizados pelos brasileiros.

Devido à presença de povos europeus no estado, a grastronomia catarinense é bastante diversificada, sofrendo influência italiana, alemã, portuguesa e até mesmo eslava. Entre os pratos mais famosos estão a sopa de agnolini, Chucrute com vina, feijão tropeiro, arroz de carreteiro, e diversos outros pratos à base de frutos do mar e temperos diversos.

A economia catarinense baseia-se na indústria (principalmente agroindústria, mecânica e têxtil), no extrativismo (principalmente do carvão, erva-mate, petróleo, gás natural e pedras preciosas) e na pecuária, tornando-se um dos principais forncedores nacionais e mundiais destes produtos.